terça-feira, 31 de agosto de 2010

Curso Superior de Tecnologia em Fotografia

Professor: Fernando Pires

Fotografia Documental - Pesquisa Fotografo Lewis Hine

Hine Comprou sua primeira Câmera em 1903, aplicou suas fotografias em ensino e estabeleceu o que ficou conhecido como Fotografia Documental. Dedicou -se a fotografia em 1905 a fim de divulgar a miséria dos imigrantes Europeus. Hine viajou paras os Estados Unidos para tirar fotos de crianças trabalhando nas fábricas, mas algumas empresas não permitiam que Hine fotografasse, mas Hine sempre dava um jeito de conseguir as fotos que queria.

Suas fotos passavam grandes significados. Ele traduzia a realidade das pessoas de maneira transparente. Dizia: " Se eu pudesse contar uma história com palavras, não precisaria andar com uma câmera". A maioria de suas fotos era frontal, uma vez que seu grande objetivo era capturar a expressão nos rostos dos trabalhadores.

Hine caminhou por muito tempo nos Estados Unidos fotografando pessoas, para denunciar algo que o encomodava. Suas fotos contribuíram para que leis de proteção aos jovens fossem criadas, e que houvesse melhoria nas condições de tratamento para o resto dos cidadãos.

A nobreza de Hine, garatiu que futuramente crianças não fossem mais exploradas em favor do lucro, nem imigrantes trabalhassem por menos e em condições perigosas, e assim essas injustiças, passassem a ser apenas fotografia de uma História Americana, e exmplo para o resto do mundo.














Nenhum comentário:

Postar um comentário